Nem toda história precisa de um vilão, mas se é pra criar um bora fazer direito:
O vilão precisa combinar com a história. Você não pode ter uma história épica sobre uma luta pra salvar o mundo e o vilão ser alguém sem coragem de matar ninguém. Mas numa história focada em romance, o vilão pode ser só a pessoa que trama pros mocinhos não ficarem juntos. Ele precisa ser alguém à altura do herói.
Pense também qual é a conexão entre o vilão e o herói, por que eles vão entrar em conflito? É só pela colisão dos seus respectivos objetivos ou eles já foram aliados? Ou talvez eles pudessem ter sido aliados, mas algo deu errado…?
O ponto principal é que todo vilão precisa ter uma motivação: ele acredita que ele está certo. Mostre os motivos pelos quais ele acredita nisso
Deixe seu vilão ganhar em algum momento. Se o herói ganha o tempo todo, o vilão não vai parecer ameaçador. Mostre a que ele veio, ele precisa parecer invencível em algum momento.
Backstory: ficou meio na moda mostrar o passado triste do vilão, como ele se tornou uma pessoa cruel. E você pode fazer isso se quiser (arcos de corrupção são muito bons), mas não precisa! Seu vilão também pode só ser malvado e pronto, se isso combinar com a história.
Evite criar uma caricatura. O vilão pode ter pontos positivos, se ele for apenas mau, muito mau, personalidade: ser mau, vai ficar sem graça e sem profundidade. Pode ser um vilão que odeia humanos, mas adora cachorrinhos, por exemplo.
Commentaires